Nossa Palavra – Por onde andam nossas secretarias municipais

Compartilhe esta notícia:

Lamentável, principalmente nos últimos meses, o desaparecimento das secretarias municipais, principalmente as que envolvem cultura e esporte, a respeito de eventos, normalmente patrocinados e organizados pelas pastas municipais.

Seus comandantes, dois entusiastas, não promovem nenhum tipo de encontro cultural e esportivo, deixando os jovens da cidade à procura de grupos independentes para a realização desses eventos.

Nos finais de semana, em administrações passadas, era comum, nas praças públicas, o encontro de jovens, participando de teatro, feiras, atividades que chamavam a atenção da população.

O mesmo, acontecendo com o esporte, com jogos de futebol, futsal, basquete, tênis e outros, necessários para o desenvolvimento físico dos participantes.

O Cine São Pedro, que poderia ser o local indicado para encontros culturais, pouco ou quase nada apresenta à sociedade, a não ser espaço reservado para sessões da Câmara Municipal, enquanto espera-se pelo término das obras no Legislativo.

Como ninguém aparece para falar a respeito do que acontece, o prefeito, em sua rádio, no programa puxando o saco, aos sábados, ataca todo mundo, responsabilizando administrações passadas pelo estado caótico que se encontram as finanças municipais.

A verdade é que após as eleições de 2022, a cidade não consegue, com o prefeito e o vice, conquistar verbas junto aos governos federal e estadual, deixando a cidade numa verdadeira “petição de miséria”. Quem sabe, em 2024, apareçam candidatos para as disputas municipais, interessados, de verdade, no desenvolvimento de Taquaritinga. Porque, com os atuais…

Compartilhe esta notícia: